Em 1985, a cidade de Armero foi devastada por um fluxo de lama ver mais
Sem recursos adequados e com tentativas frustradas de resgate,
Por: Redação
30/06/2025 às 05h36
Em 1985, a cidade de Armero foi devastada por um fluxo de lama vulcânica que matou cerca de 25 mil pessoas. Omayra Sánchez ficou presa em sua casa, submersa até o pescoço, lutando entre a vida e a morte enquanto o mundo assistia.
???? Sem recursos adequados e com tentativas frustradas de resgate, sua história se tornou símbolo da tragédia e do descaso diante do aviso das autoridades.
Meus Deus, eu tinha 8 anos e nunca esqueci essa menina. Foi a primeira vez que fiquei comovida com notícias desse tipo. Foi a primeira vez que o jornalismo chamou a minha atenção. Eu lembro muito dela. Impressionante como essa história mexe comigo.
Eu tinha 14 anos e acompanhei pela tv tudo isso. Ela faleceu em frente às câmeras de tv. O mundo torcendo e rezando por ela. Nunca esqueci dessas imagens... Sempre que tem qualquer tragédia, lembro dessa garotinha. Chorei tanto por ela qdo tudo aconteceu.
Eu li sobre essa história durante a pandemia. É impressionante como os governos negligência a vida das pessoas. É uma história que dói no coração. Assim como doeu em nossos corações o sofrimento na nossa irmã.
O mundo acompanhou pela TV a morte dessa mocinha; foi muito triste!!!
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.